domingo, 16 de novembro de 2008

Sessão puxa-saquismo: ROBERTO

É um professor que adora gravar momentos de maneira eterna, através de fotos e vídeos. É um dos responsáveis dos TLCs realizados no colégio. Sinônimo das folhinhas de resumo das aulas. Alguém que se preocupa com as pessoas; que ajuda quem precisa. Apóia causas sociais. Busca apoio na família. Católico que quer fazer a diferença. Sensível. Dá conselhos. Faz as pessoas refletirem, tenta fazer-nos olhar para o próprio umbigo, principalmente quando assumia 100% as aulas de Filosofia, em 2006.




O Roberto é nosso professor de Biologia, mas também dá aula (ou deu), de Matemática, Física e Química, além do xadrez. É o rei das Cruzadinhas. Tem um coração enorme. Um grande amigo que cisma com seminários (particularmente odiados por mim) e aulas em grupos, como observados em outras séries. É complexado por giz toco (quem ver dentro da caixinha de giz dele notará que não tem um giz de tamanho decente ali).




É sempre um alívio saber que podemos contar com pessoas de bondade resplandecente. Continue assim!






Um comentário:

Maysa Torres disse...

Cá, só para variar, amei o que você escreveu!
Querido professor Roberto: Primeiramente, peço-lhe desculpas por não me comportar sempre nas suas aulas, e por talvez não estar tão presente como estive em anos anteriores. Mas, afirmo ao senhor que tenho uma consideração imensa por tudo que já fez por mim, e não foi pouca coisa. Me fez pensar inúmeras vezes em coisas que fiz de errado ou estava prestes a fazer, sempre me incentivou a ajudar as pessoas, mesmo aquelas com quem havia brigado e sempre ofereceu um ombro AMIGO para qualquer coisa que eu precisasse. AMIGO, palavra em destaque quando falamos no senhor. Obrigada por tudo, nunca esquecerei sua influência em minha formação como ser humano.
Beijinhos da ex-aluna