sábado, 29 de novembro de 2008

O último dia

Choradeira, choradeira, choradeira!

Por Cacau Wootton Villela


Como despedida machuca... E ainda estou perdida. Como assim acabou? Quando entrei no Oito, ninguém me avisou que uma hora temos que nos despedir. E essa angústia? Será futuro previamente desamparado? Acabou!


Fato; hoje a escola parecia um hospício. Um hospício cheio de saudade. Para começar, meninos estavam vestidos de meninas e... Vice e versa. E, para terminar, o fim de um novo começo. O sentimento do dia? Saudade! Muita saudade. Daquelas salgadas, de olho quente, abraço fofo, lágrima fria. Saudade com flash, um recado, uma assinatura na camiseta. Momentos guardados. O mais marcante? Esse aqui:

Terceiro e segundo, unidos. Terceiro e terceiro, por uma fração de segundo, um só. O que mais me emocionou foram as palavras, meio tristonhas, que saíram de uma amiga, familiarmente famosa por aqui. A Maysa. Que, veterana como eu, percebeu a magicalidade deste momento. Após a contagem regressiva do sinal, este foi o ÚNICO momento que dois terceiros estavam ali, lado a lado. Terceiro 2008. Terceiro 2009. Passamos nosso posto a vocês. E eu, ainda perdida, tentando apertar o play da câmera, confusa com o tumulto, com a gritaria, clamando por um último sinal, escuto, lá do fundo, o abafado grito: “Terceiro! Terceiro! Terceiro...!”. Mas, de onde veio esse grito? De nossa sala, óbvio. Não... Veio do segundo. Mas, esperemos um pouco, nós somos o terceiro! Somos, Má? Esse grito deveria ser para nós. Mas é. E foi. Não... Foi para eles. Sim, foi para nós!

4 comentários:

Maysa Torres disse...

Como eu disse, nesse momento esse grito foi tanto para eles quando para nós, um terceiro? dois terceiros! Hã? Só pode haver um terceiro por ano. PROVAMOS QUE NÃO! ERAMOS UM SÓ. Esse grito foi pra nós: segundo e terceiro; agora terceiro e terceiro!!
Façam por merecer nosso posto!
beijos
sem mais
[ACABADA!]

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS!!!
O "povo" sempre falava..poxa vc vai sentir saudade da escola e tals...RUM

poxa e sempre tinha akeles dias q vc pensava: preciso de férias! asudhauhduashduhauhdas

enjoa sim! mais agora a saudade começa vir a tona! pois é acabou neh?!

ahhhh e Cahh... vc escreve muuuuuuuuuuuuito bem! nao eh atoa q vc qr jornalismo neh?!

Beijos e Abraços

Carlos Assis disse...

Eu tenho uma dúvida: Com o término do ano letivo, como ficará o blog?

E tenho uma sugestão: Ele poderia ser passado ano a ano para o próximo terceiro, que elegeria novos colunistas. Os alunos que um dia foram colaboradores, poderiam dividir experiências pós-terceiro: cursinho, vestibular, carreira, faculdade, universidade, vida...

Até...

vine_till_the_end disse...

sem palavras pra expressar !!! um dos melhores momentos de nossas vidas sem dúvida !!!

só nos restará as saudades !!! *.*

Cincoooo... quatroooo... trêsss... doisss... ummmmm... !!!!

(...)