quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sessão puxa-saquismo: CARLOS

Ele é O cara!

Por Cacau Wootton Villela

Sei que agora posso morrer sabendo que conheci a Barsa em forma de gente. E olha que não é uma de capa dura toda detonada e empoeirada; é de capa arqueável de interesse intelectual.

Professor Carlos Assis, dono de aulas com conteúdo. Fugir da mesmice, com informações adicionais, dentro de filmes, poemas, livros? É com ele mesmo! Tudo graças a uma característica primordial desse cara: o interesse aglomerado à curiosidade – com ele, é informação adicional na certa. Afinal, ele é o homem que mais lê da escola.

Sua marca registrada é a barba escura milimetricamente feita. Sempre que a vejo, penso em como deve ser a rotina do professor: todo santo dia ele deve acordar e ir ao banheiro com uma régua, passar a Gilette e depois encaixar os óculos de armação preta (algumas vezes, a barba e os óculos parecem que são uma coisa só). Então, lê o jornal, voa para a escola, dá sorrisos simpáticos aos alunos e começa o labor.

Este blog deve muito ao Carlos... Que é uma das pessoas que o acompanha de perto; sempre que dá, ele passa por aqui e deixa um comentário. É o responsável pelas aulas de História do período da tarde, com o Projeto Bossa Nova, do Projeto de Filmes às quintas, fundador do Blog Sétima Aula. Entenderam agora o porquê da antonomásia ali de cima? Porque ele é O cara!

Obrigada por tudo, professor! Sem ou com aula de História, com ou sem aulas de Filosofia, devemos muito ao seu carisma, inteligência, amizade e, por incrível que pareça, às suas piadas.

Feliz dia dos Professores a todos os intocáveis ambulantes do Colégio das Araucárias!

6 comentários:

Carlos Assis disse...

Ano que vem vocês não estarão mais no Colégio das Araucárias – como foi chamado por você, Camila. Ano que vem vocês estarão passando por um trote qualquer em uma boa faculdade, se Deus quiser e, como eu digo, ele há de querer.
É com alegria e tristeza que vemos nossos alunos irem embora. Alegria por ter tido a oportunidade de conhecê-los, participar da formação do conhecimento intelectual e pessoal de vocês; tristeza por ficarmos distantes de amigos.
Torço para que o Teceirão, no próximo ano, ganhe o mundo com a preocupação de fazê-lo um lugar melhor e mais justo.
Obrigado pelas palavras carinhosas.

P.S.: O segredo da barba não é régua e Gilette. É a navalha, no melhor estilo Sweeney Todd! =]

Camilla Wootton Villela disse...

Aimeudeusdocéu... Desde que você não mate seus alunos com a navalha, após fazer a barba, tá tudo certo... Sweeney Todd é do mal! hahaha.

Adorei o que você escreveu, Carlos... Tristesas e alegrias que se renovam. Ciclo sem fim. Vantagem e desvantagem de ser professor e acompanhar tudo isso de perto.

"Ano que vem vocês estarão passando por um trote qualquer em uma boa faculdade, se Deus quiser e, como eu digo, ele há de querer."

Vai, vai, vai, vaaaai... Ele vai querer, vai sim ;)

Obrigada, professor!

ju. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ju. disse...

Maanoo...
adoreiii o q a Cacau postou
e qse chorei qndo li o comentário do Carlos i.i
mas..depois li o comentário da Cau e sorri com o 'vai vaii vaiii'hauhauahua

é por essas e outras, que digo q sentirei falta do colégio.Pelas pessoas maravilhosas que conheci, tanto professores, alunos, funcionários...amizades que levarei no coração.

Toda experiência é válida desde q se possa aprender com ela.E entrar no 8 foi mto válido para mim...

b-JU

Maysa Torres disse...

"Torço para que o Teceirão, no próximo ano, ganhe o mundo com a preocupação de fazê-lo um lugar melhor e mais justo." Para isso posso fazer guerras e rebeliões, ai é comigo meeeeessssmoo! Vai sobrar tudo para mim de qualquer forma!
hauehaue
Brincadeirinhaaa =P Passei já da fase rebelde (eu acho pelo menos).
Genteeeee que nostalgia, fiquei triste agora =//
Mas, é com muito carinho que digo que adorei tudo que a Cacau escreveu e concordo com cada virgula (ou VIRGUI) de seu texto, cada metáfora e palavra dificil!
Prof, desculpa qualquer coisa, quero dizer que sempre vou leva-lo em minha memória e em meu coração com carinho e que sim, você ajudou muito na minha formação tanto intelectual quanto (principalmente) na de ser humano. Mais que um professor, um exemplo. Nunca deixarei de dizer isso a todos.
Obrigada!
Beijos

vine_till_the_end disse...

Vaiii, Vai Vai, Vaiiii...

EHUAIHEIUAHEUIA... num me eskeço mais de vinícius de moraes por causa dessa música...
e também por ele ser o motivo de inspiração dos meus pais para o meu nome !!! mas issu naum vem ao caso.

AEEE Carlosss... tnhu q admitir, q se tratandu d conhecimento esse psôr da d 10 a 0 em qlqer um !!!
e por mais q eu durmisse nas aulas dele eu sempre aprendia algo novo, ou entum musiks novas... HEUIAUIHEOIUAE


""""" "Ano que vem vocês estarão passando por um trote qualquer em uma boa faculdade, se Deus quiser e, como eu digo, ele há de querer."

Vai, vai, vai, vaaaai... Ele vai querer, vai sim ;) """"" [2]